Clube

Hino do Clube

HINO do ALAVARIUM

 

(DOWNLOAD DO MP3 AQUI)

 

Em Aveiro nasce uma onda entre as mãos,

De azul em campo só demonstram união.

Com o sol brilhante sobre o sal que surge ali,

Lutam e procuram a vitória até ao fim.

 

Passa, foge, lança e remata. Sai do chão!

Mais uma vez a (p’ra) vencer.

Força Ala p’ra primeiro e joga à campeão,

Alagirls e Alaboys ALÉ!

 

REFRÃO:

Vai Alavarium

Sempre na frente vamos vencer.

Vai Alavarium

Com a tua força e o teu querer.

Vai Alavarium

Contigo estaremos a torcer.

Vai Alavarium

Rumo ao triunfo sempre a crescer

 

Sonha e acredita na taça que vais erguer,

Sente o Andebol no teu coração a viver.

Corre como a água da ria no seu canal.

Finta com o corpo, segue o teu curso normal.

 

Roda, sobe e marca. Enche o jogo de emoção.

Mais uma vez a vencer.

Vamos Ala para a frente, lutar com paixão,

Alaboys e Alagirls ALÉ!

 

REFRÃO

 

Roda, sobe e marca. Enche o jogo de emoção.

Mais uma vez a vencer.

Vamos Ala para a frente, lutar com paixão,

Alagirls e Alaboys ALÉ!

 

 

REFRÃO 2x

História

O embrião do clube surgiu em 1989 com a inscrição na Associação de Andebol de Aveiro de uma equipa sénior masculina em representação do Núcleo de Andebol da Associação de Estudantes da Universidade de Aveiro. 

Nos anos seguintes, a atividade deste núcleo do movimento associativo da UA foi-se alargando com a criação de diversas equipas de formação. 

No verão de 1995, a direção do núcleo de andebol foi confrontada com a posição da associação académica que pretendia terminar com a atividade desportiva federada no âmbito da sua organização. Perante esta situação, surgiu a ideia da constituição de um clube que se dedicasse à pratica do andebol e que desse continuidade ao trabalho desenvolvido pelo núcleo de andebol da A.A.U.Av.. 

Com estes propósitos, o Alavarium - Andebol Clube de Aveiro foi fundado em 16 de junho de 1996, resultando da congregação de boas vontades e dos trinta e um sócios fundadores que nesse dia participaram no ato de criação do clube. 

Na primeira assembleia geral do clube foi eleita uma junta diretiva, presidida pelo Prof. José Teixeira, que teve a seu cargo os destinos do clube até 1998. Nesse ano foi eleita a primeira direcção, presidida pelo Eng.º Paulo Elísio Sousa, que se manteve como líder do clube durante doze anos consecutivos até 2010. Presentemente o clube é dirigido por uma comissão administrativa composta por sete elementos. 

Durante estes primeiros dezassete anos de existência, o Alavarium – Andebol Clube de Aveiro desenvolveu uma intensa atividade que vai de encontro ao seu principal desiderato que foi definido aquando da sua fundação, e que passa pela divulgação da prática desportiva, em particular do Andebol, junto da população jovem da cidade de Aveiro. 

Atualmente praticam andebol no Alavarium cerca de 200 atletas repartidos por dez equipas em competição permanente, cinco das quais de andebol feminino. 

O andebol feminino iniciou-se no clube em 2002 quando, por iniciativa do Prof. José Carlos Marques, um grupo de jovens da escola C+S de Oliveirinha, que praticavam a modalidade no desporto escolar, constituíram a primeira equipa de iniciadas femininas do Alavarium. 

A partir desse ano, o clube começou gradualmente a aumentar o número de equipas femininas, tendo a primeira equipa sénior iniciado a sua atividade na época de 2007/2008, sendo constituída maioritariamente pelas jovens que arrancaram com o andebol feminino do Alavarium em 2002. 

Em 2009/2010, o clube participa pela primeira vez no Campeonato Nacional da 1ª Divisão de seniores femininos e, na época seguinte, sagra-se campeão nacional da 2ª Divisão de Iniciadas Femininas. 

A época de 2011/2012 fica para a história do clube como a primeira vez em que o clube participou nas competições europeias mais concretamente na Taça Challenge feminina. 

A época que agora termina foi coroada pelo êxito da equipa sénior feminina, que se sagrou campeã nacional da 1ª divisão. 

No entanto, existiram outros bons desempenhos desportivos que importa realçar, nomeadamente os 2º e 3º lugares no Campeonato Nacional obtidos pelas equipas de juvenis e iniciadas femininas respetivamente, bem como a participação nas fases finais dos campeonatos nacionais das equipas de iniciados masculinos e de infantis femininos. 

 

Desta forma, o Alavarium – Andebol Clube de Aveiro tornou-se, na época 2012/2013, o único clube nacional a estar presente em fases finais nacionais com equipas femininas e masculinas.

Contatos

Morada - Rua Jaime Moniz - Pavilhão Alavarium - 3810-123 Aveiro

E-Mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.


Site: www.alavarium.pt

 
Telefone: 234385779